RECEPCIONISTA

Recepcionista é o/a profissional responsável pelo atendimento ao público, seja recebendo a pessoa presencialmente na recepção de um estabelecimento, pelo telefone e e-mail ou ainda por Redes Sociais. O (a) recepcionista realiza agendamentos, fornece informações e orienta a circulação de pessoas e visitantes. O/a recepcionista é um (a) prestador (a) de serviço que exerce papel estratégico dentro da empresa. Reconhecer sua importância e responsabilidade no processo possibilita demonstrar ao cliente a qualidade e a excelência da empresa. O papel do/a recepcionista, dentro da organização, é de desenvolver um trabalho eficaz que contribua para o fluxo produtivo dos clientes internos e externos. 

Carga horária: 120 horas. 

 Os cursos têm horário fixo?

Não, por ser cursos na modalidade EaD, você poderá estudar conforme sua disponibilidade de tempo. O site fica disponível 24 horas por dia, 07 dias por semana. Ou seja, você faz seu tempo para concluir seu curso e obter seu certificado.  

 Nossos certificados são válidos em todo o Brasil e tem como finalidade:

  •  Horas Complementares e Atividades Extracurriculares;
  • Educação Continuada;
  •  Enriquecer seu currículo (melhorar as suas chances de conseguir um bom emprego);
  •  Avaliações de empresas em processos de recrutamento e seleção;
  •  Avaliações para promoções internas;
  • Contagem de Carga Horária para estágio;
  •  Gratificações adicionais conforme plano de carreira;
  •  Avaliação para processo seletivo;
  • Apresentação como Título em Concurso Público ou Processo Seletivo simplificado de Órgãos Federais, Estaduais e/ou Municipais.

Contudo, orientamos que verifique antecipadamente, as exigências contidas no edital, processos seletivos ou empresa em que pretenda apresentar nossos Certificados e posteriormente, analise se os mesmos atendem a essas exigências.

Legalidade dos cursos

Os certificados de nossos cursos são reconhecidos em consonância com a legislação de cursos livres, tendo como base a Lei de nº 9.394 de 20 de dezembro de 1996 , Decreto Presidencial de nº 5.154 e as Normas da Resolução CEE/62/2007. 

Materiais didáticos e Avaliação final

O aluno faz acesso ao AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem que são disponibilizados aos alunos cadastrados que efetuarem o pagamento da taxa de matrícula. No portal o aluno terá acesso:

  • Um breve vídeo introdutório sobre o tema do curso;
  • Apostilas de material de apoio;
  • Apostila base da avaliação.

avaliação compreende 10 questões com 4 alternativas, sendo todas de marcar. O aluno pode repetir a avaliação até 4 vezes, caso da primeira vez não atinja 50% da pontuação. Ao término do curso, o portal gera e emite automaticamente o certificado digital em PDF com o número de autenticidade, que pode ser impresso em impressora comum ou guardado em arquivo digital. No verso do certificado consta o conteúdo programático, CNPJ e a assinatura do responsável. 

 

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  • O papel da recepcionista;
  • Perfil Ideal da Recepcionista;
  • Marketing Pessoal;
  • Etiqueta Social;
  • Ética Profissional;
  • O Arquivo;
  • Comunicação;
  • Relacionamento Intrapessoal e Interpessoal;
  • Atendimento ao Cliente;
  • Qualidade de Atendimento ao Público;
  • Atendimento Telefônico;
  • Habilidades no uso de correios eletrônicos e Rede Sociais.  

                                                                                                  

Cosmo Cunha de Brito

 

Mestrado em Ciências da Educação com Titulação de Magister em Educacion Pela Universidade Saint Alcuin Of York Anglican College. MBA em Governança Publica e Gestão Administrativa pela Faculdade Educacional da Lapa-FAEL/PR. Espacialização em Psicopedagogia pelas Faculdades Integradas de Várzea Grande, FIAVEC/MT. Pós-Graduando em Design Instrucional pela Faculdade do Leste Mineiro – FACULESTE/MG. Licenciado em letras - Português/Inglês pela Faculdade FACESE/PR. Graduação em Filosofia pela Faculdade Diocesana são José - FADISI/AC. Cursando Engenharia de Software - UNOPAR. Foi Coordenador de Projetos e Processos II na Secretaria de Estado de Articulação Institucional-SAI/AC. Foi Gerente Financeiro do Instituto de Tecnologia da Informação e Inovação do Município de Rio Branco- ITEC. Foi Gerente de Material e Patrimônio do Instituto do ITEC. Trabalha como Consultor, Assessor e Conteudista em plataformas EaD. Atualmente é professor e sócio proprietário da plataforma BRITOEDUCAR Consultoria, Assessoria & Serviços Educacionais.

Disciplina Carga Horária
RECEPCIONISTA 120 horas
R$ 110,00
Disciplina CH
RECEPCIONISTA 120h