Marketing é a arte de explorar, criar e entregar valor para satisfazer as necessidades do mercado por meio de produtos ou serviços que possam interessar aos consumidores. Gestão de e-commerce é uma atividade que compreende o planejamento de um negócio online, bem como a execução e o monitoramento das atividades de tal empresa. De modo geral, esse gerenciamento — que é supervisionado por um gerente de e-commerce — reúne cinco setores: finanças, estoque, logística, marketing e tecnologia. Abaixo, conheça as principais características de cada um deles. Gestão Empresarial é um conjunto de estratégias focadas no crescimento do negócio e na conquista de melhores processos e resultados. A importância do marketing na gestão empresarial se dá pelo fato de que cada vez mais as empresas tem se conscientizado sobre a necessidade de conhecer o meio em que atuam, valorizando seus clientes, com o objetivo de se manterem competitivas no mercado.
Carga horária: 40 horas.
Os cursos têm horário fixo?
Não, por ser cursos na modalidade EaD, você poderá estudar conforme sua disponibilidade de tempo. O site fica disponível 24 horas por dia, 07 dias por semana. Ou seja, você faz seu tempo para concluir seu curso e obter seu certificado.
Nossos certificados são válidos em todo o Brasil e tem como finalidade:
- Horas Complementares e Atividades Extracurriculares;
- Educação Continuada;
- Enriquecer seu currículo (melhorar as suas chances de conseguir um bom emprego);
- Avaliações de empresas em processos de recrutamento e seleção;
- Avaliações para promoções internas;
- Contagem de Carga Horária para estágio;
- Gratificações adicionais conforme plano de carreira;
- Avaliação para processo seletivo;
- Apresentação como Título em Concurso Público ou Processo Seletivo simplificado de Órgãos Federais, Estaduais e/ou Municipais.
Contudo, orientamos que verifique antecipadamente, as exigências contidas no edital, processos seletivos ou empresa em que pretenda apresentar nossos Certificados e posteriormente, analise se os mesmos atendem a essas exigências.
Legalidade dos cursos
Os certificados de nossos cursos são reconhecidos em consonância com a legislação de cursos livres, tendo como base a Lei de nº 9.394 de 20 de dezembro de 1996 , Decreto Presidencial de nº 5.154 e as Normas da Resolução CEE/62/2007.
Materiais didáticos e Avaliação final
O aluno faz acesso ao AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem que são disponibilizados aos alunos cadastrados que efetuarem o pagamento da taxa de matrícula. No portal o aluno terá acesso:
- Um breve vídeo introdutório sobre o tema do curso;
- Apostilas de material de apoio;
- Apostila base da avaliação.
A avaliação compreende 10 questões com 4 alternativas, sendo todas de marcar. O aluno pode repetir a avaliação até 4 vezes, caso da primeira vez não atinja 50% da pontuação. Ao término do curso, o portal gera e emite automaticamente o certificado digital em PDF com o número de autenticidade, que pode ser impresso em impressora comum ou guardado em arquivo digital. No verso do certificado consta o conteúdo programático, CNPJ e a assinatura do responsável.
ONTEÚDO PROGRAMÁTICO
- Definição de Marketing;
- Conceitos sobre Marketing que Você Precisa Conhecer;
- O que o Marketing Não É;
- Variáveis Mercadológicas;
- O Marketing Mix;
- Marketing x Vendas;
- Plano Estratégico de Marketing;
- Definição do Posicionamento de Mercado;
- Planejamento do Marketing Mix;
- Plano de Ação;
- Tendências de Mercado;
- Gestão de ecommerce;
- Finanças;
- Estoque;
- Logística;
- Tecnologia;
- Cuide da comunicação entre equipes;
- Cadeia de Impacto no setor empresarial.
Disciplina | Carga Horária |
---|---|
MARKETING E ECOMMERCE COM FOCO NA GESTÃO EMPRESARIAL | 40 horas |
Disciplina | CH |
---|---|
MARKETING E ECOMMERCE COM FOCO NA GESTÃO EMPRESARIAL | 40h |